Visita da ilustradora em Porto-Salvo

No passado dia 25 de Maio na Escola Básica Custódia Marques, em Porto-Salvo, a tarde foi de grande animação e surpresa.

Por iniciativa de duas mães super-atentas às novidades e às necessidades das crianças, foi organizado um teatro de fantoches baseado no livro "A boca que gritava demais".

O cenário, bem como os fantoches, foram totalmente criados por estas mães que ofereceram à biblioteca da escola os livros da colecção.

Tudo correu às mil maravilhas e podemos garantir que lá existiam muitas orelhas atentas e bocas silenciosas e sorridentes.

No final, todas as crianças receberam um caderno com uma ilustração do livro e ainda puderam contar com a presença da ilustradora, Ana Sofia Caetano, que ensinou algumas técnicas de desenho e pintura e respondeu a perguntas sobre a colecção.

Queremos mais escolas com estas iniciativas.

Parabéns aos pais e professores!


3 comentários:

Marina Rodrigues disse...

Esta iniciativa foi de facto um sucesso. Todos os alunos gostaram e mostraram grande interesse tanto pelo tema do livro que é muito actual e muito interessante, bem como pela encenação e o caracter pedagógico da mensagem.
Sei até, que durante os dias seguinte "o volume das bocas" baixou consideravelmente....Do ponto de vista de encarregada de educação foi muito motivante fazê-lo e uma tarde muito bem passada. O meu especial obrigada à Ana Sofia Caetano (Pinta Estrelas)pela ajuda, pela motivação e pelas dicas para construção das personagens...

Rita Vilela disse...

Olá, Marina

Que bom saber que o livro está a provocar esse efeito :)
Um beijinho

Ana Sofia Caetano disse...

Olá Marina,
Adorei a tarde passada na vossa companhia. Foi um prazer. O teatrinho de fantoches foi um sucesso! Que sorte que tem a escola em ter mães tão talentosas!
Um beijinho muito grande
Ana Sofia