No passado dia 25 de Maio na Escola Básica Custódia Marques, em Porto-Salvo, a tarde foi de grande animação e surpresa.
Por iniciativa de duas mães super-atentas às novidades e às necessidades das crianças, foi organizado um teatro de fantoches baseado no livro "A boca que gritava demais".
O cenário, bem como os fantoches, foram totalmente criados por estas mães que ofereceram à biblioteca da escola os livros da colecção.
Tudo correu às mil maravilhas e podemos garantir que lá existiam muitas orelhas atentas e bocas silenciosas e sorridentes.
No final, todas as crianças receberam um caderno com uma ilustração do livro e ainda puderam contar com a presença da ilustradora, Ana Sofia Caetano, que ensinou algumas técnicas de desenho e pintura e respondeu a perguntas sobre a colecção.
Queremos mais escolas com estas iniciativas.
Parabéns aos pais e professores!
Visita da ilustradora em Porto-Salvo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Esta iniciativa foi de facto um sucesso. Todos os alunos gostaram e mostraram grande interesse tanto pelo tema do livro que é muito actual e muito interessante, bem como pela encenação e o caracter pedagógico da mensagem.
Sei até, que durante os dias seguinte "o volume das bocas" baixou consideravelmente....Do ponto de vista de encarregada de educação foi muito motivante fazê-lo e uma tarde muito bem passada. O meu especial obrigada à Ana Sofia Caetano (Pinta Estrelas)pela ajuda, pela motivação e pelas dicas para construção das personagens...
Olá, Marina
Que bom saber que o livro está a provocar esse efeito :)
Um beijinho
Olá Marina,
Adorei a tarde passada na vossa companhia. Foi um prazer. O teatrinho de fantoches foi um sucesso! Que sorte que tem a escola em ter mães tão talentosas!
Um beijinho muito grande
Ana Sofia
Enviar um comentário